Pastoral

 

Bases bíblicas para o processo de revitalização da Igreja
PARTE 2

 

Em determinados aspectos, o ministério de Jesus pode ser compreendido como um projeto de revitalização sem precedentes.

Jesus encontrou um mundo que jazia na obscuridade (Is 9.1,2); que agonizava sob o peso do pecado (Rm 5.12); que gemia sob a opressão patrocinada pela própria religião, enfim, um mundo que padecia sob o domínio daquele que veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). E é nesse contexto que o Senhor declara: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10 b, NVI).

Jesus destruiu as obras do Diabo, rompeu as amarras da lei que escravizava, desafiou as tradições dos homens, libertou de todas as formas de opressão, venceu a morte e promoveu o triunfo da vida. Segundo o apóstolo Paulo, “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef 2.1). O ministério de Jesus é, sem dúvida, a fonte inspiradora para a revitalização da Igreja. O compromisso da Igreja é com a vida, com a libertação do homem. Devemos lutar contra todo sistema de opressão que tenta se impor e subjugar aqueles que foram libertos pelo Senhor Jesus (Gl 5.1).

Nós podemos nos tornar vítimas de nossas tradições, estruturas e interpretações, tantas vezes travestidas de zelo, organização e teologia. Diante desse perigo, devemos olhar para Jesus, pois ele é o caminho, e a verdade, e a vida (Jo 14.6). O processo de revitalização da Igreja se inspira em Jesus e tem por base os ensinos das Escrituras. Estando bem firmados sobre essas bases, podemos, sim, sonhar com um tempo em que os sinais inequívocos da vida se tornarão abundantes e evidentes em nossa comunidade.

 
Rev. Eneziel Peixoto de Andrade
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltar

 
 
 
 
Primeira Igreja Presbiteriana de Governador Valadares - MG | Av. Brasil, 2.837 - Centro - Governador Valadares - MG | (33) 3271-6868 -