Pastoral

 

Bases bíblicas para o processo de revitalização da Igreja
PARTE 3

 
A vida revitalizada deve ser uma preocupação de todo cristão. Não há igreja revitalizada, se os membros não buscarem a revitalização pessoal. Segundo a Palavra de Deus, o caminho da revitalização envolve alguns cuidados básicos, conforme podemos ver no Salmo 1:

- É preciso cuidar da santificação pessoal – “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (v.1). Para haver revitalização é preciso fugir dos caminhos de morte. Em Provérbios 12.28 está escrito: “Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte”.

- É preciso cuidar da meditação na Palavra de Deus – “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (v.2). A Palavra de Deus é alimento que dá vigor. É por isso o salmista afirma: “Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida” (Sl 119.93).

- É preciso cuidar da comunhão com Deus – “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (v.3). Aquele que está em Cristo é vivificado, pois, Jesus é a fonte da água viva. Já os que se afastam de Deus, experimentam a sequidão e caminham para a morte (Jr 17.13).

Longe do Senhor é impossível revitalizar-se. É por isso que estamos conclamando todos a buscarem a revitalização operada pelo Espírito Santo. Vivemos um tempo de oportunidade, em que o Senhor promete: “Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida” (Ap 21.6).

 
Rev. Eneziel Peixoto de Andrade
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltar

 
 
 
 
Primeira Igreja Presbiteriana de Governador Valadares - MG | Av. Brasil, 2.837 - Centro - Governador Valadares - MG | (33) 3271-6868 -