Pastoral

 

Bases bíblicas para o processo de revitalização da Igreja
PARTE 5

 

A revitalização da Igreja tem a ver com a confissão de pecado.

O pecado gera a morte, adoece, atrofia, embrutece. O pecado nos afasta de Deus, do próximo, de nós mesmos e da natureza. O pecado é um grande entrave à revitalização da igreja. A igreja, hoje, acha tudo normal. Nada tem nada a ver. Tudo é permitido, nada é proibido. É proibido proibir. Deus, então, diz: ai.

Ai é uma terrível ameaça. É uma reprovação às atitudes contrárias à Lei de Deus. Ai significa ruína. O profeta Isaías profetizou ais contra os pecados dos perversos e ais contra os seus próprios pecados.

Ai contra a ganância! (Is 5.8). Ai para aqueles que se dedicam às riquezas e nela colocam sua felicidade, e a aumentam para si mesmos por meios fraudulentos e desonestos. “O amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (1 Tm 6.10).

Ai contra as orgias! (Is 5.11). Ai daqueles que se levantam pela manhã para se embriagarem e se afogarem o dia inteiro nos prazeres transitórios da carne. Assim são os carnavalescos que seguem atrás dos blocos dos trios elétricos para se inflamarem em suas paixões.

Ai contra os zombadores de Deus! (Is 5.18). Eles desafiam a justiça de Deus, e escarnecem das obras de Deus. Mas com Deus não se brinca, de Deus não se zomba (Gl 6.7).

 
Rev. Eneziel Peixoto de Andrade
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltar

 
 
 
 
Primeira Igreja Presbiteriana de Governador Valadares - MG | Av. Brasil, 2.837 - Centro - Governador Valadares - MG | (33) 3271-6868 -