Pastoral

 

Bases bíblicas para o processo de revitalização da Igreja
PARTE 9

 

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber dessa água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.13,14).

A revitalização está na essência do evangelho de Cristo. Aquele que recebe o evangelho experimenta a vivificante água que jorra para a vida eterna. Quem bebe apenas as águas do tradicionalismo, voltará a ter sede.

Em João 7.38, o Senhor Jesus declara: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. O processo de vivificação da Igreja é esse fluir de água viva que confirma a presença orientadora do Espírito Santo. A ideia de um rio que flui caudalosamente é apropriada para expressar o dinamismo que caracteriza a igreja revitalizada. Essa ideia vai contra toda forma de estagnação que tenta conter o fluxo de vida produzido pelo Espírito Santo.

Desejar a revitalização é desejar a operação plena do Espírito Santo. O Espírito vivifica ao que está espiritualmente enfermo; tira da morbidez daquele que se sente fraco e abatido; livra do marasmo aquele que está apático e indiferente; leva à frutificação aquele que havia se tornado estéril.

Quando falamos de uma igreja revitalizada, estamos falando de uma igreja que, pela graça de Deus, seja capaz de se curar de todos esses males, cujos sintomas denunciam uma terrível enfermidade espiritual.

A revitalização é um projeto de Deus. A sua base bíblica é facilmente confirmada. Portanto, beba dessa água! Mate a sua sede! Deixe os rios de água viva fluir

 
Rev. Eneziel Peixoto de Andrade
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltar

 
 
 
 
Primeira Igreja Presbiteriana de Governador Valadares - MG | Av. Brasil, 2.837 - Centro - Governador Valadares - MG | (33) 3271-6868 -